16 setembro 2013

 Sabem quando por algum motivo as coisas não vos correm da melhor maneira, ainda que se tenham esforçado para serem bem sucedidos?
 Recentemente tive de conformar-me com o meu reformulado futuro, não iria entrar na faculdade mas sim repetir o décimo segundo ano. Primeira reação: é só um ano, vais ver que nada muda. Digamos que durante os dois meses que se passei sem fazer nada no verão serviram para me habituar à ideia. Confesso que andava triste mas nunca imaginei que as coisas pudessem piorar assim que me deitasse na cama, no dia anterior ao meu primeiro dia de aulas. Caí em mim! Já não seria a turma com os meus amigos desde o primeiro ano, mas sim caras completamente estranhas.
 Eu acho que nunca vou conseguir explicar o porquê de tudo isto me afectar, mas sabem quando vêem os vossos amigos de infância seguirem para uma nova etapa da vida, da qual vocês não fazem mais parte? Sabem quando os nossos novos colegas só pensam na viagem de finalistas, experiência que junta todos os finalistas de uma escola e da qual, mais uma vez, eu não farei parte?
 Mas pelo menos, ainda o tenho a ele e a uma amiga para não me deixarem completamente deslocada.
 Já não me sentia assim há algum tempo. Perdida.

2 comentários:

  1. Eu revejo-me em todas estas palavras! Custou bem mais que aquilo que esperávamos, estar num sítio que "não é nosso", sem as "nossas pessoas". Como te compreendo!
    E espero que essa amiga seja eu, porque se não for é bom que acrescentes "duas amigas"! Porque eu estou ali contigo, sabes que sim :)

    ResponderEliminar
  2. Acredita que uma das coisas que mais gosto é de vez em quando parar e conversar contigo, é como se de uma certa forma os anos anteriores ainda ali estivessem, só temos que imaginar todos os outros à nossa volta a fazer um barulho quase infernal!

    ResponderEliminar

'o que custa não são as opiniões negativas, o que custa é ninguém dizer nada'